sábado, 7 de dezembro de 2013


nem tudo esta lá


A partir do momento que você se dá conta de que é um esquizofrênico - num próximo tópico, relatarei qual foi a minha reação ao saber do diagnostico, tudo se transforma. 
Descobre-se que se faz parte de um mundo novo, um mundo muitas imaginário. Nem tudo o que se vê é real. E como saber? Como saber se o que esta acontecendo ao nosso (meu) redor é real. Aquela pessoa que vem na minha direção balbuciando algo é real.
Aquela moça que sorriu pra mim, é verdadeira. 
Se ando acompanhado, frequentemente pergunto, se há alguma coisa adiante ou próxima de mim. Há as visões que identifico imediatamente, elas flutuam. Portanto, é a minha cabeça 'brincando' comigo. 
Durante um longo período da minha vida, recusei-me sair de casa para evitar tais encontros. Me tranquei ainda mais no meu mundo. Me afastei de todos e tudo. E tudo e todos, com o passar do tempo, se afastaram também. Me acostumei com a situação. Não fossem as redes sociais, viveria eternamente na caverna em que me coloquei. 
As coisas mudaram e muito. E espero ainda muitas mudanças. 
O caminho não será fácil. As pessoas dizem, mato um leão por dia. Não é questão de matar um leão por dia, e sim, de conviver com ele, já que ele não morreria tão fácil. Este leão, que pode ficar manso por muito tempo, mas mesmo quieto, mesmo manso, sempre será um leão. E por enquanto, ele esta quietinho, caminha comigo, não mexe comigo e nem eu, mexo com ele. Caminhamos juntos. E que seja por um bom tempo. Ah, só pra concluir, eu não vejo esse leão. Mas ele me enxerga, muito bem, cada passo meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário