sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Começo de Tudo



ilusão de ótica



Não me recordo o dia exato, creio que foi entre o ano de 2002 e 2003 - em 2001, adquiri uma dor de cabeça crônica, que falarei mais a frente -  em que comecei a ver coisas. Lembro-me bem que eram pontinhos negros que saiam detrás de quadros, detrás das estantes, saiam e simplesmente desapareciam.
Tentei ignorar, mas cada vez mais foram ficando frequentes.
No principio essas visões só aconteciam em casa, mas começaram a ocorrer na casa de amigos, ou em qualquer outro lugar que eu estivesse e foram aumentando de tamanho.
Fui pesquisar, e cheguei a conclusão que esta tendo algum problema ocular, o que alguns oftalmologistas chamam de 'moscas volantes', muito comum após a leitura, ou quando se olha fixamente por muito um ponto fixo.
Mas essas visões não pararam, e foram aumentando, esses pontos negros se juntavam e se transformaram em bolas enormes.
Isso começou a me assustar.
E me provocava uma forte dor de cabeça.
Fiz novos exames, e nada foi esclarecido.
Aquilo tudo era só um começo.
A ponta do iceberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário